Reflexão eixo VIII
Continuando a reflexão do eixo 8, acredito que este semestre foi um dos semestre mais tranqüilos, pois não tínhamos dificuldades com relação a estar numa sala de aula, já que somos professora há bastante tempo e essa experiência contou a nosso favor na hora do estágio. É claro que tem também outro lado, como se desfazer de “velhos vícios” e encarar o novo sem misturar tudo? Acredito que esses “velhos vícios” fomos perdendo ao longo do curso, já que nossas práticas relativas às teorias do pead não se deram só no estágio , mas sim ao longo de todo o curso, e assim, aos poucos fomos transformando práticas antigas em algo inovador e esse novo se apresentou de modo bem acentuado na prática de estágio, aliás, esse foi um dos motivos de o estágio ter sido importante para nós professoras, ou seja, não por estarmos realizando estágio para ver se estávamos aptas a dar conta de uma sala de aula, mas sim para ver se estávamos aptas a colocar em prática uma proposta pedagógica que fosse inovadora, na qual fosse contempladas as teorias que nos apropriamos durante os 7 semestres do curso.
1 Comentários:
Bem colocado Izolete! Momento de perceber se realmente era possível transformar o antigo no 'novo' - inaugurando uma prática mais aprimorada e enriquecida! Bjs, Maura - tutora do SI
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial