17 setembro 2010

Reflexão- 1º semestre de 2007

No 1º semestre de 2007, segundo semestre do curso já me sentia bem situada dentro da realidade da vida acadêmica num curso em (EAD). Nesse momento as tecnologias já não me assuntavam tanto. As leituras pareciam fluírem melhor e em conseqüência a essa acomodação, comecei a perceber uma maior afinidade da teoria do curso com a nossa prática pedagógica.

Acredito que foi nesse semestre que a “ficha” realmente caiu, isto é, entendi o propósito principal do curso, o qual é dar suporte teórico aos alunos com a finalidade de qualificar o trabalho pedagógico dos mesmos.

Para reforçar minhas colocações nessa postagem, trago o recorte de uma postagem de junho de 2007

“(...) interdisciplinas de Psicologia e Alfabetização. Já estamos chegando ao final destas duas interdisciplinas, as quais foram desenvolvidas dentro de uma proposta de intensas leituras, reflexões e contextualização com nossas práticas pedagógicas em sala de aula. No desenvolvimento dessas interdisciplinas eu consegui aprender muito sobre letramento, alfabetização, níveis de alfabetização, teorias psicológicas, epistemologia genética e outros assuntos que envolvem a aprendizagem do meu aluno. Em conseqüência, acredito ter acrescentado algo bem significativo a minha busca por melhor qualificação profissional.”

Ainda, no passeio de hoje, ao rever minhas postagens e fazendo um paralelo com as de hoje, percebo um crescimento no conteúdo e no visual das mesmas. O que escrevo hoje tem maior intensidade devido as evidências e argumentações, habilidade que adquiri através da interdisciplína Seminário integrador, na qual sempre fomos muito cobradas com relação às evidências do que escrevemos.

1 Comentários:

Blogger mauranunes.com disse...

Que bom Izolete! A 'ficha caiu' bem cedo para ti, já no segundo semestre do curso! Claro que isso tem relação com o tempo de cada um, e o que interessa é que essa 'afinidade' aconteça, seja em que momento for. Com o passar do tempo, como bem colocas, foste te apropriando do novo, aprendendo a aprofundar tuas reflexões (o que sempre fizeste muito bem, no meu ponto de vista), argumentar e evidenciar tuas aprendizagens. E isto hoje,já faz parte naturalmente de teus escritos. Bjs, Maura - tutora do SI

7:11 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial