03 setembro 2010

Retrospectiva reflexiva

Hoje inicio minha retrospectiva com relação ao meu percurso no pead, retrospectiva esta feita através da leitura e reflexão das postagens que realizei desde o início do curso até o final.

Hoje, ao reler as postagens do inicio do curso, mais precisamente nos meses de agosto, setembro e outubro de 2006, não pude deixar de recordar o dia em que, numa aula presencial, com a ajuda das professoras Beatriz e Iris, cada aluno criou o blog do curso. Ao recordar desse momento me vem a mente a cena onde eu que nem sabia mexer num mouse, nem digitar nada no computador, era praticamente analfabeta digital, mas mesmo assim me aventurava em um curso em ead, o qual seria praticamente realizado pelo meio virtual.

Lembro que não foi fácil, lembro que me sentia extremamente insegura e pensando não dar conta de tamanha façanha. Não é que dei!!! É claro que para isso muitas pessoas estiveram sempre ao nosso lado, nos incentivando e nos socorrendo nos momentos difíceis.

Hoje me dou conta de que tudo passou muito rápido. Parece que foi ontem que estávamos enroladas e angustiadas pela falta de habilidade com os recursos virtuais e que éramos obrigadas a realizar as atividades através dos mesmos. Foi um desafio e tanto, mas vencemos e isso foi mérito nosso e das pessoas que nos acompanharam nessa bela jornada chamada pead.

Marcadores:

1 Comentários:

Blogger mauranunes.com disse...

Pois é Izolete, te vias em frente a um desafio, enfrentavas dificuldades... mas parece que já te aventuravas pelos caminhos da escrita. Lá já ressaltava esta qualidade que tens, de fazer uma escrita reflexiva e aprofundada, e escrever, escrever..... Bjs, Maura - tutora do SI

7:14 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial