12 novembro 2010

Reflexão sobre o eixo VII

Continuando a reflexão sobre o eixo VII, onde neste, nos apropriamos de importantes conhecimentos através das teorias estudadas nas interdisciplinas Seminário Integrador VII,EJA, Linguagem e Educação, Didática e LIBRAS

Um dos conhecimentos importantes que me apropriei neste semestre e que considero significativos para o desenvolvimento da minha proposta de estágio, está relacionado às arquiteturas pedagógicas.

Inicialmente encontrei uma certa dificuldade em entender o que era uma proposta de trabalho com base numa arquitetura pedagógica. Como sou um pouco exagerada, até pensei em desistir do curso no eixo VII e, por incrível que pareça, o motivo da desistência foi a dificuldade em entender o que seria uma arquitetura pedagogia, o medo de não conseguir dar conta de realizar uma proposta dessas com meus alunos no estágio.

Hoje, já tendo concluído o estágio com meus alunos e nele ter vivido a experiência, na prática, de uma arquitetura pedagógica, pelo fato desta ter sido maravilhosa, percebo que no momento que me defrontei com essa nova proposta como aluna me preocupei além da conta, mas essa é uma característica minha, isto é, me preocupar além da conta com relação as inovações.

Sei que, às vezes, a minha insegurança diante do novo, acaba me travando um pouco, mas apesar da insegurança inicial, até hoje não deixei de realizar algo que julgasse ser importante tanto na minha vida pessoal como na profissional. Prova disso é que estou concluindo um curso em EAD, totalmente diferente de tudo que vivi até hoje como aluna e, como sempre, inicialmente, como já citei aqui neste espaço, me senti muito insegura, mas apesar da insegurança, não desisti e agradeço profundamente a todos que me ajudaram a chegar até aqui! Valeu a experiência, valeu o aprendizado, aliás foi tudo além do esperado em termos de consistência do curso, em termos de seriedade e qualidade.

1 Comentários:

Blogger mauranunes.com disse...

Izolete querida! Talvez tu exijas demais de ti... e claro, o encerramento de uma etapa se aproximando... são muitas expectativas e demandas para dar conta. 'Arrepias', mas segues em frente, isto é o que importa! Esta é tu, com uma trajetória muito bonita e de sucessos! Bjs, Maura - tutora do SI

9:28 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial