22 setembro 2010

Relembrando 2º semestre de 2007

Este semestre foi eleito por mim, como sendo o de maior intensidade das teorias com relação a nossa prática de professora, e como de fato foi, pois até parecia que nossa sala de aula era uma extensão das atividades realizadas no curso.

Foi um semestre de intensas descobertas, com, por exemplo, trabalhar teatro com os meus alunos em sala de aula, prática nada comum em minhas aulas antes do curso. Também, na interdisciplina de Artes me familiarizei com as releituras e levei esta prática para minha sala de aula..

Outro fator bem marcante desse semestre foi a interdisciplina Seminário Integrador, na qual, nós alunos escrevemos uma história coletiva e esta prática eu também levei para minha sala de aula e trabalhei com meus alunos.

Outras duas interdisciplinas desse semestre e que renderam muitas novidades em sala de aula, na minha prática de professora, foram a interdisciplina de Literatura e Ludicidade. Nela entendemos o verdadeiro sentido de brincar e brincamos com nossos alunos e os tornamos um pouco mais poetas no embalo das teorias do nosso curso.

Para finalizar, vale repetir que este semestre foi realmente intenso com relação às teorias e nossa prática de professora, as disciplinas do curso eram muito próximas umas das outras, as atividades que nos eram propostas se cruzavam entre si. Nesse momento eu começava a perceber outro enfoque do curso, que é o trabalho interdisciplinar.

2 Comentários:

Blogger mauranunes.com disse...

Sim, Izolete, realmente este semestre estava praticamente 'dentro' de sala de aula, por estar diretamente voltado à prática. Claro que nos outros semestres isso foi acontecendo também, mas de uma forma mais sutil e indireta, lançando mão das relações e reflexões realizadas por vocês nesse sentido. E hoje, ainda realizas essas atividades? Bjs, Maura - tutora do SI

6:58 PM  
Blogger Beatriz disse...

Izolete tua visão é verdadeira e acho que nos traz um foco de pesquisa para novos curso ead. Como fazer com que a estrutra e conteúdo do eixo III apareça nos demais? Como fazer com que mais frequentemente a sala com os alunos seja a extensão da noosa do curso? Valeu!!
Um abração
Bea

3:33 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial