23 outubro 2007

PRÁTICA RELATIVA À PRÁTICA


Atividade que realizei com meus alunos da 4ª série, esta atividade se refere à história coletiva produzida por nós alunos do pead, história infantil, segundo texto:

Imprimi a história a qual levei para ler aos meus alunos, após feita a leitura da mesma,coloquei no quadro três questões relativas a ela, pedi então para os alunos responderem :

1)Criar um titulo para a história:

2)O que você mais gostou na história ? Por quê?

3)O que você gostaria de mudar na história? Por quê?

Respostas dos alunos para questão nº 1

:Frog e seus amigos em uma aventura maluca.

A aventura de Frog e Crock.

Uma aventura inesquecível.

Respostas para questão nº 2:

1)Reencontro dos amigos- 2)Preocupação com a poluição- 3)Gostei da amizade e coragem dos amigos- 4)Eu gostei da história, ela está bem elaborada.-5)Muito legal a parte que a fada Bela perdoa a Beleléu, porque é bom saber perdoar.-6)Gostei da parte que a bruxa vira canibal, porque tem suspense-7) Muito “tri” a parte da cosquinha porque foi engraçado.-8) Interessante foi a parte que aparece a vida de cada um na televisão.

Respostas para questão n° 3

1)Mudaria a parte da morte dos pais de Frog e Tom-2)Eu tiraria a bruxa, acho que não rimou na história.-3) Eu tiraria a fada, ela era sem graça.4)Eu mudaria a casa do Vento, faria uma casa de vento porque é mais adequado para o Vento.-5)Eu mudaria alguns nomes, tem muitos nomes com F.-6)Eu mudaria a história na parte que a fada mora atrás do arco-íris e colocaria ela morando num castelo

A seguir a história de um aluno, utilizando os personagens da nossa história:

História maluca:

Bob ganha podres de Baruk, o mágico, os poderes são: super força, super agilidade, super velocidade e ele podia se transformar em qualquer coisa

O seu ark inimigo, Crock, o temidão, quando soube que ele virou super herói, ele chamou seus capangas:Frog, o gênio do mal,,Lelo, o rapidão.e sua comparsa bruxa Beleléu.

Bob chamou seu amigo Boto que recebeu também alguns poderes, como a super força e a agilidade.Eles se transformaram na dupla dinâmica.Eles iriam combater Crock

Bob e o Boto Atômico invadiram, a fada Bela os ajudou a combater Crock.

Eles lutaram e quem venceu foi Bob e seus amigos. De repente todos os malvados se fundiram e viraram Frig, o super gênio do mal.

Bob e seus amigos lutaram novamente com dificuldades, mas venceram.


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial