07 outubro 2007

APRENDER BRINCAR E FAZER ARTE


A princípio pensei que este semestre seria um pouco complicado para mim, pois nunca tive muita afinidade com cantar,brincar e fazer arte,sempre me achei meio incapaz nessas áreas, quando o assunto era relacionado a ludicidade e ao artístico eu sempre arrumava uma desculpa para não fazer,mas agora eu tinha que olhar de frente minha suposta falta de habilidade e fazer acontecer,não dava para arrumar desculpa, até porque se eu fizesse isso já não estaria mais no curso,pois nossas cadeiras nesse semestre são todas relacionadas a exposição do nosso lado lúdico e artístico.Passada as primeiras aulas presencias e as primeiras propostas de atividades destas, posso dizer que estou tranquila, quer dizer não tão tranquila, pois o que anda acontecendo nas minhas aulas com minha turma de 3ª e 4ª não é o que se chame de aula tranquila.Toda aula presencial que assisto no dia seguinte conto a eles minha experiência de aluna e as atividades que realizo.Aliás, não só conto como também realizo as atividades com eles,já brinquei do "han san san, guri guri" da profª Neusa(Ludicidade) do "zip" do profº Gilberto(interdisciplina de Teatro), já fiz a eles a proposta da releitura de imagem, mostrei a eles a minha releitura do quadro de Velasquez,atividade que realizei na interdisciplina de Artes Visuais, um deles me disse profª, ficou "bala"seu desenho, eu me senti uma artista, é claro que não ficou ótimo, mas amei o incentivo dele.As aulas de poesia da profª Suyan ( disciplina de Literatura Infantil) também estão dando uma movimentação diferente às minhas aulas, dia desses ,seguindo as edéias de trabalho com poesias nas leituras da disciplina de Literatura, trabalhei a recriação de poesia e trava-língua, com meus alunos,foi um trabalho ao qual eles atuaram de maneira lúdica e prazerosa.As aulas presenciais de música também deram um toque muito especial à minha prática pedagógica, pois nessas aulas aprendi técnicas e teorias musicais , as quais trabalhei com meus alunos. Estou muito satisfeita com o curso no que se refere a teoria e prática nesse semestre,pois há uma enorme sintonia entre as interdisciplinas e principalmente entre teoria que aprendo nas aulas com minha prática pedagógica.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial