06 abril 2008

TECENDO OS FIOS DA MEMÓRIA








" Tecendo os fios de nossa memória
Descrição: Prezadas alunas, solicitamos o seguinte: partindo dos fios que constituem as memórias do seu processo no cotidiano das situações pedagógicas da disciplina de Estudos Sociais em sua escola, traga para a aula presencial algum registro antigo ou recente da trajetória de “fazer-se” professor / professora de Estudos Sociais – que evoque experiências do período em que foi estudante e/ou da sua prática docente. Pode ser fotografias, cadernos, livros didáticos, planos de ensino, PPP, planos de aula, relatórios, atividades... O objeto de memória deve ser levado para a aula presencial, na semana de 24 a 28 de março'


Atendendo a solicitação da professora, encontrei em meus guardados um diário de classe do ano de 1989, há 19 anos atrás, no início da minha carreira de educadora. Foi muito bom remexer nos meus guardados, principalmente por que através desse diário me dei conta do progresso que tive na minha prática pedagógica. Revendo meu diário e analisando minha prática pedagógica de hoje, percebo que naquela época, meu trabalho como educadora era muito limitado se comparado com o de hoje, talvez isso seja pela pouca experência que tinha naquele tempo. Revendo minha história de educadora percebo que hoje, minha prática em sala de aula se tornou mais rica, criativa e interessante, principalmente nos dois últimos anos em função do pead.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial