04 maio 2009

PA 2 -2009

Neste VI semestre de 2009 retornamos aos PAs, primeiramente analisando os pontos positivos e negativos do PA de um determinado grupo, num segundo momento, analisamos pontos positivos e negativos do PA que construímos ao longo do semestre anterior, ou seja, V semestre. Este primeiro trabalho foi útil no sentido de fortalecer o conhecimento ao trabalhar com PA. Num segundo momento, mais especificamente, na última semana de abril, iniciamos, novamente os trabalhos com um novo PA, isto é, construiremos em grupo um novo PA. Esta primeira semana de trabalho foi bem tranqüila, abrimos página no PBWorks e fizemos a escolha da nossa questão norteadora através de trocas e interações entre os componentes do grupo. Minha impressão deste primeiro momento de trabalho com o novo PA, é de “anos luz” à frente do inicio do PA do semestre passado. Hoje me sinto mais tranqüila com relação ao caminho a ser seguido e esta tranqüilidade refletirá na qualidade do trabalho que realizaremos neste semestre relativo ao PA. Ao estar construindo novamente um projeto de aprendizagem em grupo, começo a pensar no próximo PA que construirei com meus alunos. Será tranqüilo e significativo para eles e para mim? Será um trabalho motivador para meus alunos? Vou saber orientá-los adequadamente? Bem, são muitos os questionamentos, mas que no momento são só questionamentos, pois a realidade é o PA que estou construindo como aluna. com um grupo de colegas de curso.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial