09 novembro 2008

REFLEXÂO

Ao estarmos nos aproximando do final de mais um semestre, percebo a necessidade de refletir sobre as aprendizagens que considero mais significativa no decorrer do V semestre, portanto, nesta fala vou me ater em realizar algumas colocações sobre o PA, o qual realizamos na interdisciplina do Seminário Integrador V, juntamente com a interdisciplina de Projeto Pedagógico em Ação.
Refletindo sobre a trajetória com o PA, cujo trabalho foi realizado em grupo onde nossa questão norteadora se refere a proximidade entre cães e humanos, mais exatamente, nos aventuramos na busca de dados que nos respondesse, se não totalmente, ao menos parcialmente "Por que os cães e os humanos estão, aparentemente, cada vez mais próximos? Após várias pesquisas e coletas de dados que realizamos durante todo o V semestre, conseguimos destacar alguns pontos que consideramos como fatores de grande importância no sentido de aproximação entre cães e humanos, dentre estes pontos podemos destacar a utilidade, as características e cruzamentos das raças agindo no fator aproximação homem/cão.
Posso dizer que este trabalho não foi fácil de ser realizado, pois encontrei algumas dificuldades relacionadas ao novo, pois era minha primeira experiência com PA. Foi um aprendizado construído com bastante dificuldade, porém, chegando à reta final, percebo que foi algo gratificante, pois aprendi uma maneira nova de "ensinar e aprender" a qual poderei utilzá-la com meus alunos em sala de aula e também na realização de outros temas que eu queira invenstigar. Sei que hoje posso me aventurar a pesquisar outros assuntos e posso dar credibilidade às minhas descobertas pois adquiri embasamento prático e teórico de como realizar uma pesquisa científica.E credito grande parte deste meu aprendizado à nossa orientadora, proª Íris, a qual esteve sempre presente, nos instigando, nos questionando e nos orientando quanto à construção deste um novo conhecimento.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial